(12) 3411-1877

  • Facebook
  • YouTube

Av. Bandeirantes, 3170 – Jardim Eulália,
Taubaté/SP – CEP 12010-280

© 2019 por FAPE - Fundo Apostólico para Educação 

Conheça o FApE

QUEM SOMOS

Sobre Nós:

O FApE (Fundo Apostólico para Educação) é um projeto da RICA (Rede Internacional de Comunicação Apostólica), uma associação sem fins lucrativos.

Nasceu de um sonho de investir em vidas através do custeio dos estudos de adolescentes e jovens em escolas particulares, proporcionando o acesso à uma educação de qualidade, ativação do potencial, resgate de valores e cidadania.

Contamos com pessoas que, voluntariamente, investir em vidas com valores mensais a partir de R$ 50.00, além de parceiros que contribuem seus trabalhos.

 

 

Missão:

O FApE tem como missão investir em vidas, custeando o ensino fundamental e médio de adolescentes e jovens, desenvolvendo seu potencial, resgatando valores e promovendo a cidadania.

 

Visão e Valores:

A associação sem fins lucrativos gestora do FApE acredita que cada indivíduo é um potencial agente de transformação da sociedade em que vive. Propiciar o acesso de pessoas de baixa renda à uma formação educacional de boa qualidade capacita os mesmos para o mercado de trabalho e para serem melhores cidadãos, colaborando para que tais pessoas tenham mais meios de superar diferenças socioeconômicas e maior chance de atingirem seus objetivos pessoais e profissionais no futuro por meio da educação.

 

Objetivos:

  • Custear a formação do aluno do nível fundamento ao médio;

  • Proporcionar ao aluno as condições necessárias para frequentar a instituição de ensino e fornecer o material escolar e uniformes;

  • Fornecer as ferramentas necessárias para que possam atingir com êxito seus objetivos através de uma equipe multidisciplinar de psicólogos, professores, assistente social, nutricionistas e educadores físicos.

  • Realizar acompanhamento psicopedagógico individual dos alunos contemplados pelo FApE durante todo período que estiverem estudando.

 

Processo Seletivo:

 

O ingresso no FApE, é feito por um “processo seletivo” que consiste em uma entrevista da Assistente Social com o responsável. Após admissão do adolescente ou jovem ao projeto, o mesmo é encaminhado ao colégio e aos profissionais que estarão o acompanhando. Também receberá um kit com todo o material necessário: uniforme, livros, material escolar, vale-transporte, lanche escolar. E também cada aluno é acompanhado periodicamente, através do trabalho dos profissionais parceiros (professores, psicólogos, nutricionistas, educadores físicos), visitas em sua casa e visitas a escola (que trimestralmente nos envia o boletim com o desempenho do aluno).

Significado de "Apostólico":

A palavra "apostólico" vem do grego “ἀπόστολος” (apóstolos) que, literalmente, significa "aquele que é enviado", em referência a um mensageiro ou embaixador. O termo é utilizado para dizer que o propósito do fundo é capacitar pessoas e enviá-las a seu destino como profissionais, como cidadãos, agentes de transformação para uma sociedade melhor.

 

CLIQUE AQUI para fazer parte do projeto e se tornar um investidor e mudar o futuro de alguém.